topo
topo
front
front
front
front
front
front
 
 

Ao escolhermos o nome da nossa escola, estávamos realizando um antigo sonho: o de se ter um espaço realmente aberto para uma educação completa, voltada não só apenas para a aquisição de conhecimentos e competências, mas também para  o desenvolvimento de pessoas capazes de exercer a cidadania de forma crítica, cooperativa e consciente.

Para a equipe do ESPAÇO ABERTO uma escola precisa estar integrada e inteirada com sua comunidade, com sua cidade, com seu país, com o mundo em que vive: por isso somos uma escola movimentada, cheia de eventos, de encontros, de gente que quer aprender e ensinar de forma dinâmica, significativa e feliz.

Acreditamos e queremos a diversidade, o encontro e o diálogo comunicativo e interativo entre as pessoas. Estamos abertos às mudanças e acreditamos que a escola precisa ter como meta a emancipação humana e a retomada do respeito à natureza e a todas as formas de vida.

O ESPAÇO ABERTO funciona numa área privilegiada, onde os conteúdos são trabalhados através de aulas vivenciais. Colher goiaba, jabuticaba, amora, acerola, manga, sapoti, carambola, pitanga, caju, graviola, figo e louro fazem parte da rotina dos alunos. Ir à horta para cuidar das hortaliças e ervas medicinais é um enorme prazer para nossos alunos.

As instalações do ESPAÇO ABERTO são amplas, arejadas e climatizadas, cuidadosamente preparadas para atender as necessidades dos nossos alunos. A escola possui quadra coberta, sala de dança e teatro, palco, biblioteca, laboratório de informática, refeitório, sala de estimulação psicomotora, sala de recursos e  duas áreas de recreação.

Nossa proposta está baseada em princípios éticos, políticos, estéticos, na promoção do conhecimento e na parceria entre família e escola.


Saiu na Revista
Nova Escola